Visualização de conteúdo web Visualização de conteúdo web

Mensagem da Direção


Na sequência da sua eleição em Assembleia Geral no dia 23 de Abril de 2009, vem a nova Direcção saudar os associados do PAR3 e transmitir-lhes alguns dos objectivos que irão nortear a sua acção durante o próximo mandato.

No entanto, e por ser de inteira justiça, é nossa primeira obrigação prestar homenagem ao anterior Presidente Alfredo Reis que por motivos profissionais agora cessa - esperamos melhor dizer, interrompe -  as suas funções.

Foi principalmente graças ao seu enorme esforço, dedicação e espírito de iniciativa que o PAR3 foi criado e se estabeleceu no panorama golfístico nacional como um clube de referência por todos reconhecido.

Provam este estatuto alguns números que consideramos reveladores do excelente trabalho efectuado:

   - Mais de 300 sócios efectivos

   - Mais de 600 novos praticantes da modalidade que se iniciaram no PAR3.

   - Mais de 200 competições organizadas durante estes 11 anos

A isto há que juntar a uma situação financeira sólida e o estabelecimento do Clube como uma organização credível, funcional e reconhecida nacionalmente.

Prestamos assim a nossa mais sincera homenagem ao Alfredo Reis, desejando-lhe os maiores sucessos na sua nova vida profissional.

Tendo em conta esta legado recebido, não seria lógico que a nova Direcção não seguisse um programa de continuidade ao excelente trabalho desenvolvido, continuidade desde logo assegurada com a permanência da maior parte dos elementos da anterior Direcção.

O quadro competitivo (torneios, matchplays, ordens de mérito) será pois mantido, com eventuais alterações pontuais que se venham a considerar desejáveis.

A gestão dos associados e dos seus handicaps, as relações institucionais com a Federação Portuguesa de Golfe, tal como as relações com outros Clubes, continuarão a ser matérias merecedoras da nossa maior atenção.

Igualmente o serão os acordos possíveis com as outras entidades do Golfe nacional, fundamentalmente os Campos de golfe.

Pretendemos no entanto reforçar alguns dos objectivos que nortearam a criação do Clube.

Entre esses daremos especial relevância à angariação de novos praticantes para a modalidade, com especial incidência nos mais novos.

Para isso, é objectivo desta nova Direcção o estabelecimento de medidas de colaboração com entidades que nos possam ajudar a atingir tais propósitos: Federação Portuguesa de Golfe, entidades municipais, estabelecimentos de ensino, campos de golfe, formadores, patrocinadores e outros.

Iremos ainda previlegiar a divulgação das nossas actividades na comunicação social, com especial atenção na regional, de forma a proporcionar uma maior visibilidade da modalidade e do nosso clube às pessoas que ainda não conhecem o golfe.

Estudaremos as opções possíveis para o estabelecimento de uma sede social que nos permita um maior contacto com os sócios e que, idealmente, nos permita instalar alguns equipamentos para iniciação e treino.

Contamos, para tudo isto, com a participação activa dos associados de forma a manter e, eventualmente ainda melhorar, o PAR3 como a entidade de referência do Golfe na região Oeste.

A Direcção